Inter recebe bomba da Espanha e acaba de ficar ainda mais quebrado
Em dificuldades financeiras, o Inter se tornou personagem quase que frequente em matérias sobre falta de pagamento e/ou dívidas com outras equipes do futebol brasileiro. Além da questão de Thiago Maia com o Flamengo, agora o Colorado enfrenta problemas referentes às compras de Bruno Tabata e Wesley, ambos do Palmeiras. Para piorar, o esperado dinheiro que viria com Johnny Cardoso ficou mais distante.
Isso, porque o clube gaúcho esperava uma transferência do atual volante do Real Betis, da Espanha, no mercado da bola, principalmente depois de o jogador despertar o interesse de equipes da Inglaterra. A cria do Beira-Rio, por sua vez, acabou renovando seu vínculo com a equipe da Andaluzia, frustrando os planos da diretoria vermelha. Vale lembrar que Johnny chegou ao Betis em dezembro de 2023.
‘Sujo’ no mercado brasileiro, Inter vive início de ano complicado
Em comunicado oficial publicado em seu próprio site, o Real Betis informou à imprensa e aos torcedores a renovação do vínculo com o jogador brasileiro. De acordo com o texto, o contrato de Johnny Cardoso foi ampliado em mais uma temporada, permanecendo vinculado aos verdiblancos até 2030. Pelo clube andaluz, foram 44 partidas até o momento, com dois gols e três assistências.
Dono de 20% dos direitos econômicos do jogador, o Internacional acompanhava de forma bastante atenta às movimentações do Betis no mercado da bola. Vale lembrar que o jogador brasileiro esteve muito perto de se transferir, de forma definitiva, ao Tottenham, da Inglaterra, mas o negócio acabou esfriando. Para tirar Johnny do Colorado, o Betis pagou 6 milhões de euros (R$ 30 milhões na época).
Sem o sonhado dinheiro, a diretoria do Inter tenta mudar a imagem do clube no cenário nacional. Ainda sem adquirir a fama de ‘caloteiro’, pelos problemas enfrentados com Flamengo e Palmeiras, o clube gaúcho pode começar a enfrentar sérias dificuldades em negociar ativos com outras equipes do país.